Tutorial como instalar ISO de DVD com emuladores de jogos no OPL PS2

Muito bem pessoal  muita gente esta tendo problemas para  instalar emuladores no OPL e fazer funcionar, mais tem como funcionar sim, vou mostrar como fazer aqui nesse tutorial.

Programas necessários:

UltraISOPremiumEdition: Programa para extrair e importar  aquivos da ISO.
click aqui para baixar

Usb Util:  Programa para intalar ISOS de Jogos PS2 no Pendrive.
click aqui para baixar

Primeiro você cria uma iso do DVD e salva no PC com o programa UltraISO.




depois você abre a iso com o programa UltraISO e extrai esses dois arquivos MULTILOA.ELF e
SYSTEM.CNF para editalos.



Vamos agora alterar a ID do arquivo MULTILOA.ELF.
No MULTILOA.ELF você renomeia para SLPM_423.71
agora você edita o SYSTEM.CNF,  para editar você usa o Bloco de notas do Windows.
Você abri o Bloco de notas e abri o arquivo SYSTEM.CNF e onde tem  BOOT2 = cdrom0:\ MULTILOA.ELF ;1  você renomeia para  BOOT2 = cdrom0:\SLPM_423.71;1  e salva.
pronto agora você importa os dois arquivos de volta para a ISO com o UltraISO e salva a ISO.



O programa cria outra ISO.
Pronto agora é só instalar a ISO nova modificada no pendrive usando o Programa Usb Util: 

Vlw:  Qualquer duvida é só perguntar.

Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Passa o link pra baixar a iso do emulador ja pronta com as roms

    ResponderExcluir
  2. achei muito interessante amigo mais msm assim não conseguir jogar por e rede

    ResponderExcluir
  3. oque eu devo fazer eu tava tentando rodar o super coleção 7.784 jogos mais não consigo se souber um jeito por favo me ajuda desde ja obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só seguir o tutorial que concerteza da certo!
      os jogos tem que está desfragmentados.para o OPL rodar:

      Excluir
    2. o meu da systen.cnf ilegivel ou com problemas

      Excluir
  4. fiz isto pra resolver :https://www.youtube.com/watch?v=XJYkJ-2uC9I

    ResponderExcluir
  5. Não deu certo ao escolher o emulador ele trava na tela de loading =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu aconteceu o mesmo, só fica na tela de loading quando seleciona qualquer emulador....alguem conseguiu descobrir uma solução? testei com outros arquivos .ELF e não roda nada, tentei com o Ulauchelf e também nõa dá certo.

      Excluir
    2. Eu Comseguir Fazer O Super Colção Fuconar

      Excluir
    3. como tu fez pra rodar ele? coloquie tudo certo mas na hora de selecionar o emulador fica em tela preta

      Excluir
  6. Aos escolher o emulador ele dá tela preta e não faz mais nada :-(

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. gracias ahora me anda la musica pero cuando elijo un emulador luego de la pantalla cargando se queda en pantalla negra alguna solucion???????????

    ResponderExcluir
  9. Como fazer o para o cd super coleção 7784 rodar no meu PS2? Comprei 5 cds dele e nenhum funciona

    ResponderExcluir
  10. DAR PARA COLOCAR UM VIDEO EXPLICANDO SO PELAS IMAGENS NAO ENTENDI MUITO BEM NAO

    ResponderExcluir
  11. Só funcionou o emulador de master master system

    ResponderExcluir
  12. Eu só quero rodar uma coletânea de crash no opl! Me ajudem por favor...

    ResponderExcluir
  13. Boa noite galera
    Achei um vídeo que pode ajudar bastante vcs

    https://youtu.be/d5RyPjpioqI

    ResponderExcluir
  14. Para resolver o problema tela negra vc vai na configuração do chip matrix e na primeira opção vc coloca em off e tá resolvido

    ResponderExcluir
  15. não deu não e meu chip e original 1.9.3(salva configurações) abre mais trava depois que seleciona o emulador na tela de loading... se alguém consegui resolver ou tem alguma ideia eu já estou desesperado kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to na mesma situação... to ficando doido ....

      Excluir
  16. ei clan. de fato eu não consegui fazer rodar o SUPER COLEÇAO 7784 JOGOS... porem eu consegui fazer rodar os emuladores separados kkkk você baixa você escolhe os emuladores no mundowiihack https://mundowiihack.wordpress.com/aplicativos-para-ps2/emuladores/
    depois você usa as ron que esta dentro da ISO do super coleção e descompacta todos os jogos (formato SMC) que for jogar dentro de uma pasta e depois joga em qualquer lugar dentro do seu pendrive e é so SER FELIZ!

    se alguém ficar com duvida esse vídeo me deu uma luz, porem depois eu percebi que não foi preciso criar bloco de nota ou esse arquivo na pasta APPS não... https://www.youtube.com/watch?v=rWG9J2EudKw

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir ou Baixar Postagem em PDF